fbpx

Campanha contra hepatite terá teste rápido em shoppings

11 de julho de 2016
Untitled-3.jpg

No Brasil, milhares de pessoas são portadoras das Hepatites B ou C e não sabem. Com objetivo de ajudar na prevenção e diagnóstico, o Rotary Clube Vitória Régia realizará no dia 6 de agosto, no Boulevard Shopping Nações e no Bauru Shopping, das 11h às 19h, testagem rápida contra hepatite. Ao todo, 1 mil testes devem ser realizados.

A ação encerrará a Semana de Conscientização e Prevenção à Hepatite, que terá início em 28 de julho. A iniciativa ocorre em consonância com Rotarys de todo o mundo que aderiram à Campanha Hepatite Zero, promovida no País pela Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite (ABPH).
“Algumas atitudes simples podem ser suficientes para contaminar. Um alicate de unha não esterilizado de forma correta é exemplo”, comenta Dayse Fonseca, presidente do Rotary Vitória Régia.

A iniciativa é organizada pela comissão do projeto Hepatite Zero do Rotary Vitória Régia, formada por Mirtes Sidinani e Maria Auxiliadora Pimentel e conta com a colaboração de José Lopes Junior.

Tudo sobre Fígado

O Tudo Sobre o Fígado é um canal de comunicação do Instituto Brasileiro do Fígado (IBRAFIG). O IBRAFIG foi criado em 31 de julho de 2015 como órgão vinculado à Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH) com o propósito de divulgar e conscientizar a população sobre as doenças do fígado.

IBRAFIG

Siga-nos

Instagram Facebook YouTube Twitter

Todos os direitos reservados © 2023 - Instituto Brasileiro do Fígado