fbpx

Ator Duda Ribeiro morre de câncer no fígado, aos 52 anos

15 de setembro de 2016
duda_ribeiro.jpg

O ator e roteirista Duda Ribeiro, 52 anos, perdeu a luta contra um câncer no fígado, diagnosticado em 2010. Seu último trabalho na televisão foi no seriado “Vai Que Cola, do Multishow”, mas ele atuou também em novelas como “Paraíso”, “Caminho das Índias” e “Salve Jorge”. No cinema, participou dos longas “Assalto ao Banco Central” e “Heleno”. Duda deixa dois filhos, Júlia, de 16 anos e Felipe, de 14.

A jornalista Ana Paula Araújo, amiga de Duda, escreveu nas redes sociais: “Triste demais… O Duda deixa uma lição de alegria, amor à vida, ao trabalho, aos amigos. Uma pessoa rara. Viverá pra sempre em nossos corações”.

Em 2014, o ator esteve no programa “Encontro”, com Fátima Bernardes, e falou sobre as a doença e o transplante de fígado. “Eu recebi muita energia positiva. Essa corrente nos dá uma força enorme para lutarmos não só pela gente, mas pelos outros. Estou aprendendo uma coisa muito importante: a viver o dia de hoje. Sempre planejei a minha vida para o futuro e nunca vivi o dia de hoje. Amanhã a Deus pertence. Eu sou uma pessoa de fé”.

Em sua última postagem no Facebook, no dia 7 de setembro, o ator refletiu sobre a vida. “A vida nas mãos do Criador. Não se iluda, ela não será controlada por você. Por isso, tente, uma vez só, deixar que ela flua como Ele quer”.

Fonte: A Tribuna

Tudo sobre Fígado

O Tudo Sobre o Fígado é um canal de comunicação do Instituto Brasileiro do Fígado (IBRAFIG). O IBRAFIG foi criado em 31 de julho de 2015 como órgão vinculado à Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH) com o propósito de divulgar e conscientizar a população sobre as doenças do fígado.

IBRAFIG

Siga-nos

Instagram Facebook YouTube Twitter

Todos os direitos reservados © 2023 - Instituto Brasileiro do Fígado